Além das qualidades higiênicas que evitam a contaminação do alimento, a estética do aço inox vem ganhando espaço e conquistando o mercado nesse segmento que, com beleza e facilidade de manutenção, garante resistência à temperaturas extremas. Além disso, o aço inox possui capacidade de conservação superior a qualquer outro material, se levado em conta seu ciclo de vida.
Sua utilização em itens domésticos, como como talheres, panelas e itens da linha branca (geladeiras e fogões, por exemplo) é bastante conhecida por apresentar uma superfície não porosa e lisa que dificulta o acúmulo de bactérias.
A manutenção dos utensílios de aço inox é muito fácil. Na maioria dos casos, limpá-los com um pano úmido já é o suficiente. Para manchas um pouco mais difíceis, pode ser utilizado apenas detergente neutro.
Sem contar que o aço inox é um material cujo custo-benefício vale muito. Ele é reciclável, exige pouca manutenção e baixas despesas. O inox fica perfeito em uma cozinha com decoração contemporânea.